Como falei no começo do blog, nunca fui íntima da cozinha. Por sua vez muito menos da panela de pressão, desde que casei só fiz feijão uma vez e mesmo assim com o meu marido junto, que me ajudou.
Minha mãe sempre fala que eu não devia ficar sem comer feijão.....coisa de mãe....(risos). Enquanto estava no Brasil em férias ela fez eu comer o máximo de feijão possível, e o meu predileto que é o preto, me esbaldei.
Mas a pergunta que não quer calar, será que um dia o prato vai entrar na minha rotina de cozinheira???
Bem.....ainda não sei a resposta, mas ontem olhei para um pacote de feijão que tinha no armário há um tempão e pensei....pensei....pensei.....e decidi: "Quer saber.....vou tentar fazer feijão hoje!"
Me aventurei, porque sabia que meu marido iria ficar super contente, porque ele gosta muito e acho que sente falta....(risos).
E qual não foi a minha surpresa???.....FICOU UMA DELICIA!!! E a panela nem explodiu.....(risos)
2 comentários:
Aqui na casa de minha mãe não tem panela de pressão e, para ser bem sincera, sou meio encafifada com panelas de pressão e histórias de explosão e tal, já que tenho dúvidas se sei mesmo limpar bem as tais das válvulas. Então faço o feijão em panela não-pressionada e te conto que assim, sem stress, ele fica bom também. Além do mais, aprendi (e conferi) que cozinhando o feijão com a panela destampada um tal gás que dele se desprende evapora e o feijão fica mais fácil de digerir, causando menos flatulências. O ponto é a maior demora e o consequente aumento no uso de gás.
Beijos e continue se aventurando - dá uma passadinha no Nem só de caviar vive o homem também ;-),
Elena sem H
Eu até hoje cozinho o feijão na panela, pois tenho medo de panela de pressão.
Estou procurando uma que tenha garantia que não exploda, pois vi o da minha vizinha acabar com o fogão (ele amassou para dentro).
Será que tem panela de pressão com esta garantia?
Tem de fogão e elétrica, mas não sei qual seria a melhor, pois já vi vendendo (dizem que é segura!) será?
Parabéns pelo feijão
Postar um comentário