terça-feira, 17 de março de 2009

Feijão....yummy,yummy!!

Bem, feijão não é um prato muito frequente aqui em casa.

Como falei no começo do blog, nunca fui íntima da cozinha. Por sua vez muito menos da panela de pressão, desde que casei só fiz feijão uma vez e mesmo assim com o meu marido junto, que me ajudou.

Minha mãe sempre fala que eu não devia ficar sem comer feijão.....coisa de mãe....(risos). Enquanto estava no Brasil em férias ela fez eu comer o máximo de feijão possível, e o meu predileto que é o preto, me esbaldei.

Mas a pergunta que não quer calar, será que um dia o prato vai entrar na minha rotina de cozinheira???

Bem.....ainda não sei a resposta, mas ontem olhei para um pacote de feijão que tinha no armário há um tempão e pensei....pensei....pensei.....e decidi: "Quer saber.....vou tentar fazer feijão hoje!"

Me aventurei, porque sabia que meu marido iria ficar super contente, porque ele gosta muito e acho que sente falta....(risos).

E qual não foi a minha surpresa???.....FICOU UMA DELICIA!!! E a panela nem explodiu.....(risos)

2 comentários:

Elena sem H disse...

Aqui na casa de minha mãe não tem panela de pressão e, para ser bem sincera, sou meio encafifada com panelas de pressão e histórias de explosão e tal, já que tenho dúvidas se sei mesmo limpar bem as tais das válvulas. Então faço o feijão em panela não-pressionada e te conto que assim, sem stress, ele fica bom também. Além do mais, aprendi (e conferi) que cozinhando o feijão com a panela destampada um tal gás que dele se desprende evapora e o feijão fica mais fácil de digerir, causando menos flatulências. O ponto é a maior demora e o consequente aumento no uso de gás.

Beijos e continue se aventurando - dá uma passadinha no Nem só de caviar vive o homem também ;-),

Elena sem H

Anna disse...

Eu até hoje cozinho o feijão na panela, pois tenho medo de panela de pressão.
Estou procurando uma que tenha garantia que não exploda, pois vi o da minha vizinha acabar com o fogão (ele amassou para dentro).
Será que tem panela de pressão com esta garantia?
Tem de fogão e elétrica, mas não sei qual seria a melhor, pois já vi vendendo (dizem que é segura!) será?
Parabéns pelo feijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...