sexta-feira, 9 de julho de 2010

Batata recheada

Ontem fiz um jantar bem rápido e prático.
Eu adoro batata recheada mas nunca tinha feito aqui em casa.
Vi umas dicas para fazer no microondas e não pensei duas vezes, já que não ando tendo muito tempo para cozinhar.
O recheio dei uma improvisada, para ficar mais simples, e vamos a receitinha.

Batatas recheadas com pepperoni e mussarela

Ingredientes:
4 batatas grandes
300g de pepperoni
1 cebola
mussarela
orégano
sal
azeite

Preparo:
1) Lave bem as batatas, fure com o garfo e enrole em um papel toalha.
2) Disponha no prato do microondas em forma de círculo, coloque por 20 minutos (o cálculo é aproximadamente 5 minutos para cada batata)
3) Pique a cebola e o pepperoni e misture.
4) Tire do microondas e veja se a batata está macia. Faça um corte longitudinal.
5) Tire um pouco da batata com uma colher e preencha com o recheio.
6) Jogue mussarela ralada por cima e volte ao microondas por mais uns 5 minutos.
7) Regue com azeite e bom apetite!!!


Beijinhos
Bom feriado!!

6 comentários:

Anônimo disse...

tem tempo ainda pro almoço, mas já estou morrendo de fome com esse prato, aushaush

beijinhos!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu vou tentar.
Que delicia!!!
Em Santos eu sempre comia rs
bjs

Lídia Lima disse...

Hum... que delícia hein? nem provei mas os aspecto é ótimooo
batata é tudo de bom né?
ótimo fim de semana pra vcs.
bjim

Anônimo disse...

Hum...eu já fiz, mas foi no forno mesmo...ficou com uma cara, hein? bjs

Amanda disse...

Oi Cy! Adoro batata! Todas as receitas que vc coloca aqui eu gosto! Acho que temos o gosto parecido pra comida. Esses dias eu fiz aquela picanha assada com batata que vc postou. Claro, ficou uma delícia! Bjs

Nana disse...

Adoro essas batatas, elas salvam qualquer jantar que não precisamos grandes preparações né?
Menina, jááá nasceu??
Que lindo o seu filhote, parabéns!!!
Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...